In Memoriam Credidio Rosa (4/9/1938 - 6/8/2014)

quinta-feira, 2 de outubro de 2003

Turma da pesada ataca no Mercadão



Caros amigos, nossas visitas ao Mercadão estão cada vez melhores. Acho que a Ana Maria Braga acessando o site do Cluvinho não resistiu e, no dia 14/10 apareceu lá no Mercadão. Mas, vamos ao que interessa: o relatório da útima visita quinta-feira, na tarde de 2/10:


Mais 2 debutantes estiveram com o Credidio, Waldir e eu. Nada mais do que o Wu e o Rapha que se realizaram com a nova vida de aposentados.
Taba tentou aderir, mas ossos do ofício não o permitiram. Que pena Taba.... valeu a intenção.
Portanto fomos em 5 desta vez. Levei uma geladeira de isopor para comprar camarões pistola e alguns peixes. Wu e eu compramos 10 quilos de pescado. Pensei que estava exagerando, mas ao encontrar o Rapha e o Waldir vi que tinham comprado 15 quilos (só para o fim de semana, afinal a prole de ambos é pequena).
Daí fomos para o Bar do Mané para apreciar os famosos sanduiches de mortadela Cerratti.
O Rapha e eu pedimos a quente, enquanto que os demais pediram fria. Estavam demais, imaginem 12 fatias (depoimento do barraqueiro) num crocante pãozinho frances, apreciando os vitraux italianos de 1923 ao
som de passarinhos. O Rapha parecia um garotão no recreio do primeiro dia de aula e repetia : como é boa a vida de aposentado. Atrás do Waldir uma barraca de pastel de Bacalhau começou a atiçá-lo.Não resistiu,
e lá vem o Waldir com um prato de pastel de bacalhau.
Degustamos os pastéis e em seguida o Rapha ainda com um pouco de fome pediu bis na mortadela. O Waldir não ficou na vontade e mandou um de mortadela quente.
A careca do Rapha estava suada e nós não entendiamos porque ?
O Wu só dava risada e dizia coitado do Taba, ele está sem almoço e trabalhando.
Após apreciar os pastéis de bacalhau, demos um giro por outras barracas:
azeitonas gregas, queijo caccio cavalo, gorgonzola, parmesões cremosos, azeites gregos, italianos,frutas secas e deparamos com a Barraca Hocca (o melhor pastel de Bacalhau do Mercadão, segundo os entendidos), o Waldir não resistiu, quis comprovar, e lá vem ele com o pastel, dizendo realmente este está melhor. Os entendidos sabem o que dizem.
Bem alimentados, fomos a barraca do Rei do Bacalhau: queijos sensacionais. Waldir e Rapha acabaram com estoque de azeite do Marcelo (fale prá ele que você é amigo do Taba e do Waldir) ele serve a barraca. Azeitonas chilenas apimentadas fantásticas.
Finalmente fomos pegar as geladeiras de isopor para levar no carro do Waldir e caminhando a Casa Flora e La Pastina. Estou cansado, conto o resto no próximo capitulo.

Abraços, Cacha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

As últimas aqui no blog